Ocorrência inusitada chamou a atenção da PM

Ao tentar separar uma suposta briga entre uma galinha e uma cobra coral, no quintal de casa, Cristiano Alves da Silva, de 24 anos, acabou sendo picado no pé pela serpente. Para se defender do animal, o lavrador usou uma pedra para matá-la, pendurando-a no pescoço em seguida. Como um troféu, Cristiano desfilou pela cidade com o estranho adorno, assustando os moradores. "Usei como enfeite, ficou parecendo um colar", contou o lavrador.

No entanto, Cristiano só não esperava que a serpente estivesse viva e o picasse novamente. "Fui para casa com dores no corpo e suando bastante e minha esposa me convenceu a procurar um médico", disse. O lavrador procurou o hospital, recebeu soro antibotrópico e sem autorização dos médicos fugiu da unidade. “Lembrei que os povos antigos diziam que basta comer o coração da cobra para cortar o veneno". Foi justamente o que ele fez. Colocou o bicho na panela e fez uma refeição. Depois disso as dores passaram, segundo ele. Pela coragem, virou atração na pequena cidade.

Tratamento médico terminado em casa

A situação surpreendeu até mesmo profissionais experientes que diariamente lidam com atendimento a vítimas de animal peçonhento. O administrador do Hospital São Vicente de Paulo, Risomar Telles, contou que o lavrador poderia ter morrido se não recebesse a vacina. "Foi uma situação inédita. O lavrador deveria ter ficado pelo menos 48 horas internado em observação. Não ficou duas horas na unidade médica e fugiu. Tivemos que terminar o atendimento no domicílio da vítima", comentou.

De acordo com o administrador, por mês, de três a quatro pessoas são picadas por cobras na região de Poté. A maioria das vítimas são lavradores que trabalham em propriedades da zona rural. "Cobras como a coral e a jararaca são espécies endêmicas da região", explicou Telles.

O caso também virou assunto de polícia. Devido ao risco de outras pessoas serem picadas pela cobra enquanto o lavrador desfilava pela cidade com a serpente no pescoço, policiais militares do destacamento de Poté foram acionados.

FONTE: RÁDIO TO

Participe do Radar! Clique aqui e envie pautas.
Gosta de notícias? Curta a Página Oficial do Radar no Facebook e fique bem informado!

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos autores. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Radar do Vale

{picture#https://scontent-mia1-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13769549_1121022557968364_5547466374654720935_n.png?oh=1122a365d58ef66a2770b0d10a9db53d&oe=585BC3F1} O Radar do Vale disponibiliza este espaço para sugestões de pautas com temas relacionados ao site. Envie um e-mail para (radardovale@live.com). Por favor respeite e siga nossas regras para participar. {facebook#https://www.facebook.com/rdvonline1} {twitter#https://twitter.com/rdvonline} {google#https://plus.google.com/+RadardovaleBlogspotBr} {youtube#https://www.youtube.com/user/RDVONLINE}
Tecnologia do Blogger.