Top Ad unit 728 × 90

PlantãoRDV

VALE DO JEQUITINHONHA

COMISSÃO APROVA INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA ÁREA DA CODEVASF

Comissão aprova inclusão do norte de MG na área da Codevasf

INCLUSÃO DO JEQUITINHONHA NA CODEVASF
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional aprovou na quarta-feira (10) a ampliação da área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que poderá abranger os municípios mineiros situados nas regiões do Alto Rio Pardo e do Vale do Jequitinhonha. As duas áreas, localizadas no norte do estado, totalizam 103 mil km2.


A inclusão está prevista no substitutivo que o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) apresentou aos projetos de lei 41/11 e 1479/11, que tramitam apensados. O parecer engloba as duas propostas. A primeira, de autoria do deputado Weliton Prado (PT-MG), insere os municípios do Alto Rio Pardo na área da estatal. A outra, dos deputados Toninho Pinheiro (PP-MG), José Humberto (PHS-MG), Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), Dimas Fabiano (PP-MG), Renzo Braz (PP-MG), Zé Silva (PDT-MG), Miguel Corrêa (PT-MG) e Carlaile Pedrosa (PSDB-MG), inclui o Vale do Jequitinhonha.


O relator dos projetos afirma que as medidas são justas, uma vez que os municípios do norte mineiro possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e problemas de abastecimento de água. Ele lembrou que o Vale do Jequitinhonha já está na área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).


A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que desenvolve projetos de investimento, sobretudo na área agrícola, em municípios de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Goiás, Piauí e Maranhão, além do Distrito Federal. Em Minas, a atuação hoje está restrita ao vale do rio São Francisco.


Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
COMISSÃO APROVA INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA ÁREA DA CODEVASF Reviewed by Radar do Vale on sábado, agosto 13, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade única dos autores

Todos os direitos reservados Radar do Vale - Vales de Minas © 2010 - 2015
Produzido pelo Blogger, Projetado por Sweetheme

Contato Rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.