Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais. Hoje é

Festival foi adiado devido a não liberação de recursos

 FESTIVALE - É ADIADO POR FALTA DE RECURSOS ANTES DAS ELEIÇÕES

A FECAJE - Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha decidiu, agora à noite, que o 30º Festivale (Festival de Cultura Popular do Jequitinhonha) será realizado em outra data, e não nos dias 22 a 28 de julho, na cidade de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, como estava previsto.


Esta decisão foi tomada em conjunto com os parceiros do grande evento: Prefeitura de Itaobim, Instituto Vale Mais e Secretaria de Estado da Cultura.


O motivo explicado em diálogo no facebook foi devido a não liberação de verbas públicas em tempo hábil legalmente. Ou seja, os recursos que viriam da Secretaria de Estado da Cultura não foram liberados antes de 7 de julho, último prazo, segundo a legislação eleitoral.


Segundo Guilardo Veloso, do Vale Mais, "não haverá Festivale em julho. Estamos buscando outro data, para depois das eleições, quando o Estado poderá repassar os recursos financeiros indispensáveis para a realização do evento".


VEJA NOTA OFICIAL DA FECAJE
A FECAJE comunica a todos, com o conhecimento da Prefeitura de Itaobim, do Instituto VALEMAIS e da Secretaria de Estado de Cultura, parceiras no 30º FESTIVALE, que a realização do evento, prevista para os dias 22 a 28 de julho deste ano, está suspensa até que se encontre uma nova data para realizá-lo. 


Diante dos fatos, a FECAJE e seus parceiros lamentam o ocorrido e espera contar com a compreensão de todos, esperando poder arregimentar forças para realizar o evento tão logo seja possível, com a ajuda de todos, a quem agradece antecipadamente. 


Atenciosamente,
Mauro Chaves
Diretor Executivo da FECAJE


FONTE: BLOG DO BANU

Publicidade

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário